Sergipanos estão legalizando seus négócios

Orientação a pequenos empreendedores vai até dia 23/10 (Fotos: Ascom/Sebrae)
A Semana do Empreendedor Individual está cumprindo seu objetivo, que é fazer chegar aos proprietários de pequenos negócios as vantagens de se trabalhar de forma legal. As três tendas armadas em Sergipe nas praças General Valadão, em Aracaju (em frente à agência central do Banco do Brasil), João Pessoa, em Itabaiana, e Filomeno Hora, em Lagarto, estão sendo bastante procuradas.

Até sábado, 23 de outubro, os empreendedores informais estão tendo a oportunidade de tirar dúvidas sobre o que é o Empreendedor Individual e se cadastrar no portal do EI. Mais de 20 Agentes de Orientação Empresarial do Sebrae estão assessorando gratuitamente as pessoas interessadas em formalizar seus negócios.

Formalização 

Evento é a oportunidade para formalizar negócios
Os sergipanos estão procurando as tendas armadas em Aracaju, Itabaiana e Lagarto. Uma média de 100 pessoas por dia está se cadastrando e se tornando Empreendedor Individual, formalizando seus negócios. Além dos consultores do Sebrae, também estão nas tendas colaboradores do Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, CEAPE e Previdência Social. Todos unidos orientando os empreendedores sobre as vantagens do EI, linhas de crédito, benefícios sociais.

“As três tendas estão sendo bastante procuradas e as equipes estão realizando excelente trabalho. Vale destacar a ação que está sendo realizada na tenda de Lagarto, o Escritório Regional do Sebrae fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal, permitindo que cada empreendedor informal que se torna Empreendedor Individual já saia com uma conta na Caixa”, destaca Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

O que o Empreendedor ganha com isso?  

Quem se torna Empreendedor Individual ganha direitos que vão melhorar a qualidade de vida, como aposentadoria, auxílios doença, salário maternidade e pensão por morte. Ganha também mais oportunidades para melhorar os negócios, como ter um CNPJ, poder emitir notas e vender para outras empresas e para o Governo, adquirir mercadorias, produtos e serviços a preços mais competitivos, ter acesso facilitado a serviços bancários e linhas de crédito, além de poder filiar-se a entidades que defendam os interesses da categoria.

Com informações da Ascom/Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais