A Semana do Empreendedor Individual está cumprindo seu objetivo, que é fazer chegar aos proprietários de pequenos negócios as vantagens de se trabalhar de forma legal. As três tendas armadas em Sergipe nas praças General Valadão, em Aracaju (em frente à agência central do Banco do Brasil), João Pessoa, em Itabaiana, e Filomeno Hora, em Lagarto, estão sendo bastante procuradas. Orientação a pequenos empreendedores vai até dia 23/10 (Fotos: Ascom/Sebrae)
Até sábado, 23 de outubro, os empreendedores informais estão tendo a oportunidade de tirar dúvidas sobre o que é o Empreendedor Individual e se cadastrar no portal do EI. Mais de 20 Agentes de Orientação Empresarial do Sebrae estão assessorando gratuitamente as pessoas interessadas em formalizar seus negócios.
Formalização
Os sergipanos estão procurando as tendas armadas em Aracaju, Itabaiana e Lagarto. Uma média de 100 pessoas por dia está se cadastrando e se tornando Empreendedor Individual, formalizando seus negócios. Além dos consultores do Sebrae, também estão nas tendas colaboradores do Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, CEAPE e Previdência Social. Todos unidos orientando os empreendedores sobre as vantagens do EI, linhas de crédito, benefícios sociais. Evento é a oportunidade para formalizar negócios
“As três tendas estão sendo bastante procuradas e as equipes estão realizando excelente trabalho. Vale destacar a ação que está sendo realizada na tenda de Lagarto, o Escritório Regional do Sebrae fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal, permitindo que cada empreendedor informal que se torna Empreendedor Individual já saia com uma conta na Caixa”, destaca Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.
O que o Empreendedor ganha com isso?
Quem se torna Empreendedor Individual ganha direitos que vão melhorar a qualidade de vida, como aposentadoria, auxílios doença, salário maternidade e pensão por morte. Ganha também mais oportunidades para melhorar os negócios, como ter um CNPJ, poder emitir notas e vender para outras empresas e para o Governo, adquirir mercadorias, produtos e serviços a preços mais competitivos, ter acesso facilitado a serviços bancários e linhas de crédito, além de poder filiar-se a entidades que defendam os interesses da categoria.
Com informações da Ascom/Sebrae
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B