Sergipe fechou mês de julho com perda de 443 empregos

Sergipe vinha de saldos positivo, mas voltou a ter redução (Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)

O mês de julho foi de saldo negativo na evolução da taxa de emprego em Sergipe. De acordo com novo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, Sergipe registrou 6.187 novas contratações durante o período, e 6.630 demissões – fechando com o saldo negativo de 443 – variação de 0,16%.

Os setores que mais influenciaram nessa redução foram os do Comércio e Serviços. O Comércio registrou 1.529 contratações e 1.829 demissões. O setor de Serviços registrou 2.516 novos empregados, e 2.985 demitidos.

Os demais setores, como Agropecuária, Administração Pública, Serviços Indústria, Extrativa Mineral e Construção Civil tiveram saldos positivos tímidos. A Construção Civil, por exemplo, teve crescimento de 0,36% – foram 762 contratados e 700 demitidos. Novo levantamento deve ser divulgado durante o mês de setembro, trazendo os dados do mês de agosto.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais