Nesta quinta-feira, 12, a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e a Rede Sergipe de Biodiesel vão apresentar a proposta do Modelo de Gestão do Biodiesel para a implementação sustentável da produção e do uso do combustível. O lançamento será às 15h, no Auditório da Codise, localizado à Avenida Heráclito Rollemberg, 444, no Distrito Industrial de Aracaju. Secretaria Lúcia Falcón aposta no Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel
Segundo a secretária de Planejamento, Lúcia Falcón, o programa estadual será implantado de forma gradativa e com responsabilidade. Em Sergipe, a proposta é produzir o óleo vegetal a partir do girassol e também do pinhão-manso.
O Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel atende, primordialmente, ao objetivo da inclusão social. É o que afirma o geólogo Décio Freitas, assessor de Petróleo e Gás da Secretaria de Planejamento. De acordo com ele, a meta do Governo do Estado é promover a geração de empregos e a distribuição de renda nas regiões mais carentes, beneficiando especialmente a agricultura familiar e o pequeno produtor.
“O biodiesel também é importante por outros motivos. Entre eles estão a melhoria da qualidade do ar, por ser o biodiesel um combustível mais limpo, a oportunidade que tem o Estado de desenvolver tecnologia na área de energias renováveis e a economia de divisas, com a redução da dependência do petróleo”, explicou o geólogo.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B