Sergipe recebe grupo internacional de construção civil

Sede em Aracaju se localiza no bairro São José, na rua Campos (Fotos: Portal Infonet)

Domenico: grupo traz tecnologia inovadora

Giovani: Brasil e Itália são países-irmãos

Na noite desta quinta-feira, 6, Aracaju recebeu oficialmente as instalações do grupo italiano Policentro, atuante na área de construção e design de centros comerciais. Com a inauguração de sua sede em Sergipe, a sucursal Poly Promotion do Brasil promete trazer uma tecnologia inovadora ao Estado, capaz de construir 2 mil apartamentos em 1 ano. Outra proposta é a utilização de energia solar para o desenvolvimento de construções autossuficientes.

O diretor geral da Poly Promotion, Domenico Pastori, explica a escolha de Sergipe para sediar o empreendimento. “Sergipe possui belezas naturais que se identificam com o design italiano. Além disso, o capital humano e o parque tecnológico são muito promissores, e combinam com nosso objetivo de trazer tecnologia, inovação e formação. Além disso, recebemos o apoio de incentivos fiscais pelo Estado e pela prefeitura”, afirma.

Em Sergipe, o grupo atuará nos municípios de Barra dos Coqueiros e Lagarto, e na Zona de Expansão de Aracaju, com investimentos em prédios, escritórios e centros comerciais. Domenico destaca que a empresa vem realizando estudos para uma parceria com o programa Minha Casa Minha Vida. “Ao longo de nossos 40 anos em atividade, o grupo Policentro empregou de forma bem sucedida sua tecnologia exclusiva em diversos países. Com nosso método, uma casa pode ser inteiramente construída em cinco dias”, diz.

Segundo Domenico, a chegada do grupo ao Estado deverá motivar a vinda de outras construtoras e indústrias. “Nosso objetivo é mobilizar o complexo construtor do Estado, fixando raízes e realizando investimentos”, reforça.

Giovani Mattaverlli, gerente de marketing da sucursal brasileira, considera que a troca de experiências traz benefícios coletivos. “Nós trazemos o know how, e existe uma reciprocidade muito positiva. O povo brasileiro, e especificamente o sergipano é bastante receptivo, o que faz Itália e Brasil países-irmãos”, expõe.

Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais