Sergipe registra 2.447 requerimentos ao seguro-desemprego em junho

Houve acréscimo de 46% no quantitativo de requerentes em relação à primeira quinzena de junho do ano passado (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, revelou que, na primeira quinzena de junho deste ano, 2.447 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe.

Em termos relativos, houve acréscimo de 46% no quantitativo de requerentes em relação à primeira quinzena de junho do ano passado, quando foram registradas 1.681 solicitações. Já na comparação com a 1ª quinzena de maio deste ano, observou-se redução de 21%.

De janeiro até a primeira quinzena de junho de 2020, Sergipe teve 23.720 pedidos de seguro desemprego, assinalando aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Solicitações de seguro-desemprego por setor na 1ª quinzena de junho/2020

A análise dos dados apontou que 44% das solicitações foram provenientes de trabalhadores desligados do setor de serviços (1.077 requerentes), seguido do Comércio, com 23% (555 requerentes), e Construção, com 17% (407 requerentes). Logo após figuraram os setores da Indústria, com 14% do total de solicitações (336 requerentes), e da Agropecuária, com 3% (72 requerentes).

Pedidos pela internet e presencial na 1ª quinzena de junho /2020

No período analisado, 85,6% do total de solicitações foram realizadas via Portal de Serviços do Governo Federal ou via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o que corresponde a 2.095 solicitações, sendo o restante presencialmente nos postos de atendimento.

NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais