Sergipe se prepara para integrar Rede de Consumo Seguro

0
(Foto: Vieira Neto/Divulgação ITPS)

O Estado de Sergipe está se mobilizando para integrar a Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS). Trata-se de uma ferramenta criada por países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), que chegou recentemente ao Brasil visando facilitar o acesso a informação sobre produtos considerados inseguros para o consumo.

O gerente executivo de Metrologia e Qualidade do ITPS Sergipe, Miguel Ângelo Seixas informou na manhã desta sexta-feira, 10, que, por meio da Rede Consumo Seguro e Saúde, haverá o intercâmbio de informação e experiências, além da educação sobre produtos considerados inseguros por mercados do mundo, constituindo um ambiente de capacitação de servidores sobre segurança dos produtos de consumo.

“Em Sergipe, o ITPS/Inmetro estão articulando juntamente com os Procons Estadual e Municipal, além da Vigilância Sanitária, para implantar a Rede Estadual Consumo Seguro e Saúde. Com essa ferramenta, qualquer acidente que ocorra com produtos adquiridos, pode ser informado”, explica Miguel Ângelo destacando a importância quanto a segurança dos produtos.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais