Sertão Empreendedor será lançado N. Sra da Glória

(Foto: Divulgação Senar Sergipe)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Sergipe, em parceria com o Sebrae, realiza a apresentação do Programa “Sertão Empreendedor: um novo tempo para o semiárido”.

O projeto será apresentado no dia 12 de janeiro de 2016, às 9h, no auditório do Instituto Federal de Sergipe – Campus Glória, situado no Parque de Exposição João de Oliveira Dantas, em Nossa Senhora da Glória (SE).

O programa visa promover a competitividade e sustentabilidade dos pequenos e médios empreendimentos rurais do semiárido sergipano, através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e a difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido. O projeto contará com a participação de instituições públicas e de representantes da categoria.

Pautada na qualificação profissional com orientação técnica, a implantação de novos negócios rurais e a consolidação dos já existentes, em especial em municípios que sofrem constantemente com secas e estiagens prolongadas, certamente contribuirá para o crescimento social e econômico, com melhoria na qualidade de vida dos empreendedores rurais, incluindo a de seus familiares e colaboradores. Viabiliza-se, desta maneira, uma melhor convivência nas adversidades existentes e, principalmente, um desenvolvimento produtivo mais sustentável nessa região.

A metodologia do programa baseia-se na seleção de um grupo de 20 produtores, por município, que receberão a visita mensal de um técnico qualificado, no período de 24 meses.

O público alvo são pequenos e médios produtores rurais, da atividade da pecuária leiteira dos municípios de Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo e Ribeirópolis.

Fonte: Ascom Senar SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais