Servidores Administração Direta prometem ocupar prédio

Diego Araújo: "Estamos aguardando o PCCV há quase dois anos" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os cerca de 5 mil servidores públicos da Administração Direta completam 25 dias de greve nesta segunda-feira, 29, com a ameaça de ocupar um prédio público por tempo indeterminado. Isso se o governador Jackson Barreto (PMDB) não receber os representantes do sindicato da categoria, o Sintrase, para negociar a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCV).

“Desde o primeiro dia de greve que tentamos uma audiência com o governador Jackson Barreto para discutir a implantação do nosso PCCV aprovado na Assembleia Legislativa em abril de 2014. O pior de tudo é essa falta de diálogo justamente por parte de uma pessoa vista como aberta à conversa com as massas, mas desde que reassumiu o Governo, Jackson Barreto não dialoga com as categorias”, lamenta o presidente do Sintrase, Diego Araújo.

Ocupação

Diego Araújo assegurou que a categoria aguarda somente até esta segunda-feira, 29, o diálogo com o governador de Sergipe. “Caso essa conversa não aconteça hoje, estaremos ocupando um prédio público por tempo indeterminado. Esperamos a sensibilidade do Governo, mas que nos chame pra negociar, porque se for somente pra tomar água e cafezinho, ocuparemos o prédio mesmo assim”, alerta.

Os serviços estão paralisados há 25 dias [desde o dia 4 de fevereiro] nas escolas estaduais, empresas públicas e secretarias. A categoria reivindica principalmente a implantação integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, juntamente com o reajuste de 24,31% [decido ao índice inflacionário].

Seplag

Na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a informação da superintendente executiva, Lucivanda Nunes, “as discussões estão avançando e quanto ao PCCV, há um empenho do secretário João Augusto Gama no sentido de reduzir despesas e fazer o encaminhamento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais