Servidores celetistas da Emurb prometem cruzar os braços

0
Cláudio Leite: "A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Servidores da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) ameaçam cruzar os braços na próxima segunda-feira, 9, caso não recebam os salários. Por serem empregados celetistas, deveriam estar recebendo até o quinto dia útil de cada mês.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Cláudio Leite, a decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia na última segunda-feira, 2, em virtude da falta de pagamento do mês de abril.

“Como recebemos de acordo com o que prega a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), deveríamos ter recebido até esta sexta-feira, 6, o que não aconteceu. Está marcada uma reunião com a direção da Emurb, quanto ao acordo coletivo deste ano, a correção da implantação de plano de saúde e auxílio creche, entre outros pontos”, destaca.

Cláudio Leite ressaltou ainda que existe uma promessa por parte da empresa para que os salários sejam pagos na segunda-feira, 9, mas na assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, a informação é de que “ainda não há previsão”.

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), divulgou que “após a divulgação do pagamento dos servidores da Saúde, nesta sexta-feira, 6, a Prefeitura Municipal de Aracaju realiza o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação ao longo dia. O prazo de conclusão de toda a folha será até o dia 12”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais