![]() |
Servidores querem reajuste salarial (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) anuncia a possibilidade de uma nova greve no Departamento Estadual de Trânsito, caso o Governo deixe de reajustar o auxílio alimentação. Em nota, a direção do sindicato informa que a questão será debatida em assembleia geral a ser realizada pela categoria.
Segundo o Sindetran, os servidores reclamam da defasagem salarial, da insuficiência de funcionários para atender a demanda de serviços da autarquia e, entre outras reivindicações, cobram o reajuste do "auxílio alimentação", que deveria ter ocorrido no mês passado.
Segundo o sindicato, os servidores estão há seis anos sem correção salarial, tendo como vencimento base valores que estão abaixo do salário mínimo. Por outro lado, conforme a nota enviada pelo sindicato, os servidores precisam trabalhar dobrado para tentar, sem sucesso, suprir a escassez de funcionários do órgão. O sindicato também cobra a implantação efetiva do Plano de Cargos, o PCCV.
Ao Portal Infonet, a diretora de atendimento, Luciana Déda, informou que a direção do Detran não recebeu qualquer comunicado oficial e estranhou a posição do sindicato.
Com informações do Sindetran
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B