Servidores do Fisco fazem nova manifestação no Ceac

Sindifisco reduz pauta de reivindicações (Fotos: Ascom/Sindifisco)

Os auditores fiscais vinculados à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizaram mais uma manifestação nesta terça-feira, 19, como forma de cobrar um posicionamento do Governo do Estado quanto à pauta de reivindicações. O ato ocorreu na sede da Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceac) no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. A manifestação integra o calendário definido pelo Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) depois que a greve da categoria foi decretada ilegal.

O presidente do sindicato, Paulo Pedrosa, informou que a categoria limitou a extensa pauta de reivindicações a dois itens. Na ótica do sindicalista, estes itens não trarão impactos para a folha de pagamento neste primeiro momento. Mas no próximo ano, o impacto será de algo em torno de 3%, segundo o cálculo do Sindifisco.

Conforme Pedrosa, a pauta de reivindicações se resume à progressão da carreira a ser implantada a partir de 2017 e a mudança na legislação para ampliar as atribuições dos auditores. Segundo o presidente do Sindifisco, a atual legislação impede que 95% dos auditores da Sefaz exerçam a fiscalização sobre grandes indústrias. “Hoje, os auditores de tributos I não têm atribuição plena para fiscalizar, é uma categoria que está sendo subutilizada”, enalteceu Pedrosa. Pela proposta do Sindifisco, conforme frisou Pedrosa, os auditores de tributos I passariam a ter competência para fiscalizar também os segmentos de energia elétrica, comunicação, combustível e o setor industrial. É atribuição específica de auditores de nível superior a competência para exercer esta atividade, segundo o Sindifisco.

Ato faz parte do calendário do Sindifsico

A assessoria de imprensa da Sefaz informou que o Governo do Estado ainda não fechou questão sobre estes dois pontos destacados pelo Sindifisco. Segundo a assessoria, o governo já conversou com representantes do sindicato e deve apresentar uma posição na próxima semana.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais