Servidores do MTE cobram maior atenção do Governo

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório do MT (Fotos: Portal Infonet)

A criação de um Plano de Carreira para os servidores públicos, e a cobrança de uma atuação mais eficaz do Governo para com a categoria, foram temas debatidos no ‘Encontro pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego’, evento realizado na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório do SRTE, na sede do Ministério do Trabalho, no Centro de Aracaju.

O encontro teve início com apresentações dos sindicatos, seguida de leitura da proposta de carta aberta à população. Na sequência, houve o pronunciamento de representantes de entidades sindicais e idealizadores do evento.

Para o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco), Flávio Azevedo, o momento é uma oportunidade para discutir temas que garantam uma boa relação no ambiente de trabalho, bem como o respeito a integridade física dos trabalhadores.

O fortalecimento do órgão foi um dos temas pautados no encontro

“Discutir os pontos que são necessários para fortalecer o Ministério do Trabalho e Emprego esse é o foco. A gente pede relações de equilíbrio no trabalho, um fator importante de distribuição de renda, de desenvolvimento, de respeito à integridade física dos trabalhadores. É isso que vamos discutir a quantidade de servidores que temos tanto a fiscalização, quanto a os servidores administrativos, as condições de trabalho nossas mesmo, é importante prestar um bom serviço a sociedade, e para isso precisamos de boas condições de trabalho para nós”, relata Flávio Azevedo.

O pagamento de salários baixos, e a cobrança por um olhar mais amplo do Governo a categoria, foram pontos levantados pelo diretor do Sindicato dos trabalhadores em saúde, trabalho e previdência (Sindiprev/SE), Adailson da Silva Santos, durante o encontro.

“Nós enquanto servidores do ministério do trabalho, entendemos que o Mistério do Trabalho precisa está chamando as assembléias sindicais, está chamando os deputados federais, que são os nossos representantes dos trabalhadores, para está discutindo o que é que pode fazer a nível Brasil para melhora as condições

O presidente do Sindifisco, Flávio Azevedo

do Ministério do Trabalho, como também a questão da criação de um Plano de Carreira, que a categoria luta há muito tempo, e principalmente, que o Governo tome iniciativa pelo fortalecimento do órgão. Os desvios de recurso do fundo de amparo ao trabalhador ainda é um problema, o governo não tem sido eficaz nessa questão. E com isso, nós que pagamos, porque não temos plano de carreira, e não temos um salário justo”, disse o diretor do Sindiprev.

O presidente do Sindiprev, Adailton da Silva

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais