![]() |
Buzinaço na manhã dessa sexta-feira teve apoio do vereador Américo de Deus [REDE] (Foto: Reprorução/Associação dos Servidores da Emgetis) |
Os servidores públicos estaduais vinculados a Emgetis, da administração indireta do Estado, estão propondo uma série de cortes e reduções de gastos em contratos e outras atividades da Empresa, com intuito de reestabelecer o adicional de prorrogação de expediente nos seus salários, cortado no início deste mês pelo Governo. A proposta será entregue ainda nesta sexta-feira, 16, ao vice-governador e Chefe da Casa Civil, Belivaldo Chagas.
De acordo com Kleyssie Pinheiro, os servidores estão propondo reduções nos contratos de locação de veículos, nas contas de energias [com desligamento de ar-condicionado], revisão dos valores pagos aos cargos comissionados que não estão trabalhando à tarde, retirada do adicional de prorrogação de expediente dos diretores da empresa e redução do número de reuniões dos conselheiros fiscais para bimestrais. “Essas reduções que estamos propondo superam os gastos com o adicional pago aos servidores”, explica Kleyssie Pinheiro, da associação dos servidores da Emgetis.
Segundo Kleyssie, os servidores recebem o adicional de prorrogação de expediente há mais de duas décadas e o valor representa 50% do salário dos funcionários. Na manhã dessa sexta-feira, 16, os servidores realizaram um ‘buzinaço’ na avenida Hermes Fontes pelo retorno do benefício.
A assessoria de comunicação de Emgetis informou que a Empresa também fez uma proposta de redução de gastos para apresentar ao vice-governador. Quanto ao movimento dos funcionários, a assessoria informou que os serviços não estão prejudicados. A expectativa é que ainda hoje haja uma posição de Belivaldo Chagas.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B