Setransp: 150 ônibus a menos em circulação nesta quinta

Não há previsão para que a frota completa esteja novamente nas ruas (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que houve redução de quase 30% da frota de ônibus do transporte coletivo nesta quinta-feira, 24 – um total de 150 veículos a menos em circulação em Aracaju e na região metropolitana, que engloba os municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. A medida foi motivada pela paralisação nacional dos caminhoneiros que ocasionou a falta de diesel para reabastecimento dos ônibus.

Ao todo, a frota conta com 596 veículos. Ainda segundo o Setransp, todas as linhas foram afetadas proporcionalmente.

Não há previsão para que a frota completa esteja novamente nas ruas. Caso a falta de diesel prossiga até amanhã, 25, mais ônibus terão que parar, conforme informado pela assessoria de comunicação do Setransp. “No entanto, o setor do transporte está se planejando para que a operação do serviço à população continue mesmo que seja com o mínimo possível”, informa a assessoria.

Entenda

Caminhoneiros de várias partes do Brasil começaram uma manifestação interditando rodovias na última segunda-feira, 21, para reivindicar o preço do óleo diesel que sofreu um aumento nas refinarias de 0,97%. Em Sergipe, o protesto teve início terça, 22, na Barra dos Coqueiros em dia seguinte, 23, seguiu para Pedra Branca, em Laranjeiras.

Por conta do protesto, muitos caminhoneiros estão parados e se recusam a fazer o transporte das mercadorias [adubo, trigo e coque que é um produto sólido obtido a partir do craqueamento de óleos residuais].

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais