Shoppings funcionarão das 12h às 20h com 50% da capacidade

Estacionamento vazio nos shoppings virou imagem comum durante pandemia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após mais de quatro meses, os shoppings de Sergipe se preparam para reabrir as portas na próxima sexta-feira, 14, quando inicia uma nova etapa de flexibilização do plano de retomada econômica do Estado. Alguns critérios, no entanto, já foram definidos para que os estabelecimentos retomem as atividades, como horário, capacidade e serviços reduzidos.

Já está definido, por exemplo, que os shoppings não funcionarão nas segundas-feiras. A liberação do Governo, no momento, é para que os centros de compras funcionem de terça-feira a domingo, das 12h às 20h. A capacidade está limitada em 50% e os funcionários e clientes dos shoppings terão que fazer uso de máscaras nos ambientes e cumprir distanciamento mínimo de 1,5 m dentro das lojas.

Os serviços também serão restritos. De acordo com o decreto apresentado pelo Governo, as praças de alimentação dos shoppings ainda não poderão receber clientes, mas os restaurantes estão autorizados a continuar a funcionando com o delivery de produtos. Áreas de lazer, agências bancárias e casa lotérica continuarão fechadas.

A assessoria de comunicação dos shoppings Jardins e Riomar informou que ainda não sabe exatamente o número de lojas que reabrirão nessa retomada, já que alguns empresários podem optar por não retomar as atividades nesse primeiro momento. O retorno dos shopping está agendado para a próxima sexta-feira, às 12h.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais