
O mês de novembro consolidou-se como um dos mais aguardados pelo consumidor brasileiro. Com a proximidade das festas de fim de ano, o público aproveita a temporada de promoções para antecipar presentes, planejar compras e economizar. Nos shoppings RioMar Aracaju e Jardins, a Black Friday acontece de sexta-feira a domingo, 28 a 30 de novembro, oferecendo descontos de até 70% em diversos segmentos.
Horário ampliado
Oferecendo ainda mais praticidade durante a Black Friday, os empreendimentos vão ampliar o horário de funcionamento nesta sexta-feira, 28 de novembro.
- RioMar
Americanas e hipermercados GBarbosa: 7h às 23h;
Le Biscuit: 7h às 22h;
Freitas: 8h às 22h;
Demais lojas, operações de lazer e alimentação: 9h às 22h.
- Shopping Jardins
Americanas, Le Biscuit, Casas Bahia e Magazine Luiza: 6h às 22h;
Hipermercado GBarbosa: 6h às 23h;
Demais lojas, operações de lazer e alimentação: 9h às 22h.
Além das ofertas, o RioMar Aracaju e o Shopping Jardins disponibilizam funcionalidades em seus aplicativos oficiais, que permitem ao cliente conferir a programação de eventos, horários de funcionamento, pagar o estacionamento, acessar conteúdos exclusivos e otimizar toda a experiência de visita.
Presentes de Natal
A Black Friday se firmou como um marco estratégico para o setor varejista. Segundo estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizado em parceria com a Offerwise, 70% dos brasileiros utilizam o período para comprar presentes de Natal. Entre esses consumidores, 24% sempre antecipam parte ou todas as compras, enquanto 45% aproveitam algumas promoções.
Para o presidente da CNDL, José César da Costa, o movimento reforça a importância da data no comportamento de consumo.
“A Black Friday transformou o calendário de compras natalinas no Brasil. O evento é agora um alicerce fundamental para o comércio, atuando como um poderoso motor de vendas que beneficia o consumidor com descontos e o varejo com aumento expressivo na movimentação e no tráfego de clientes”, destaca.
O levantamento indica ainda que 31% dos entrevistados gastam menos no Natal, justamente por anteciparem aquisições com desconto; 23% mantêm o mesmo gasto e 21% acabam comprando mais itens. A pesquisa foi realizada nas 27 capitais do país, com homens e mulheres acima de 18 anos, de todas as classes sociais.
Fonte: Assessoria de comunicação
