Sindicato dos bancários realiza passeata pelas ruas de Aracaju

Bancário seguiram em passeata pelas ruas do centro da capital (Fotos: Portal Infonet)
Movidos a muita música e apitos, o Sindicato dos Bancários de Sergipe realizou uma passeata pelas ruas do centro de Aracaju na tarde desta sexta-feira, 8 , com o objetivo de mostrar à população a importância da greve dos bancários, que já completou dez dias. Reunindo vários trabalhadores da categoria, a manifestação seguiu para uma assembléia na sede do sindicato.

“Estamos há dez dias em paralisação. Isso mostra que a greve está sendo forte em Sergipe. O Bando do Brasil, por exemplo, está 100% parado, 60% dos trabalhos do Banese também. Essa passeata tende a dialogar com a população sobre a importância e a necessidade de termos agido com esta greve”, explica o presidente do  Sindicato dos Bancários, José Souza.

Presidente do sindicato, José Souza
Durante a caminhada, os manifestantes paravam em diversos bancos das localidades, a fim de conseguir mais adeptos para a causa. Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, a manifestação deve atrair mais componentes da categoria para as reivindicações.

“Trabalho há 28 anos como bancária e acredito na força de tudo que temos feito nestes últimos dias. Devemos lutar por melhores condições de trabalho dos bancários de nosso Estado. Hoje estamos aqui pelo coletivo”, afirma Ivânia.

Percurso

Ivânia acredita nos resultados da greve
A manifestação se concentrou em frente à agência Serigy da Caixa Econômica, no calçadão da João Pessoa, e seguiu pelas ruas do centro com destino à sede do Sindicado dos Bancários de Sergipe. “Estamos seguindo para uma assembléia onde iremos fazer um balanço dos pontos positivos e negativos durante toda a greve. Além disso, iremos decidir como procederemos daqui pra frente. De antemão, a greve continua”, aponta o presidente do sindicato José Souza.

Ele conta que a paralisação só acabará quando as propostas apresentadas forem atendidas. “Na última reunião que tivemos com o Banese, por exemplo, houve um melhoramento na proposta. Mas iremos com essa greve até atingirmos os 11%

Pressidente da CTB Edval Góes apoia a greve
de reajuste do piso da categoria, dentre outras reivindicações”, destaca.

Apoio

De acordo com o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Edval Góes, a reivindicação da categoria é mais do que justa. “De uma forma geral, o capital dos bancos tem crescido muito, mas não tem chegado aos trabalhadores. Essa é uma greve justa pela devida valorização do setor bancários, dos profissionais que atuam nela e dos usuários dos serviços. Estamos juntos com o sindicato para que a sociedade compreenda e apóie toda esta ação”, coloca.

Por Victor Hugo e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais