|
Reunião ocorreu na manhçã desta quinta-feira, 22. (Foto: Portal Infonet) |
O Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts) voltou a se reunir com a classe patronal para entregar uma nova proposta ao Sindicato das Empresas de Radios Televisões e Jornais do Estado de Sergipe (Sinertej). A categoria não concorda com o reajuste de 4,5% oferecido pela Sinertej. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feria, 22, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe.
De acordo com o presidente do Sterts, Fernando Cabral, a pauta de Reivindicações 2014/2015 ainda está sendo discutida, uma vez que vários itens da pauta não foram cumpridos.
Ainda segundo Cabral, a proposta foi apresentada em Fevereiro do recorrente ano, mas a contra proposta não agradou a categoria. “A resposta veio agora (mês de maio), quando fomos surpreendidos com essa resposta, que veio abaixo da inflação, 4,5 %”, diz.
O sindicalista explica que o reajuste solicitado pelos radialistas é de 14%, dentre outras reivindicações. “O próprio sindicato patronal viu a insatisfação da categoria e por isso estamos aqui discutindo esta questão”, conta.
Outro lado
O presidente do Sindicato das Empresas de Radios Televisões e Jornais do Estado de Sergipe (Sinertej), Messias Carvalho, disse que a classe patronal irá avaliar a nova proposta em uma nova assembleia, que será ainda deliberada.
Pauta
Dentre os itens listados na pauta de reivindicações da categoria estão os salários dos radialistas a partir de 1º de maio de 2014, com o reajuste em 10% referentes ao crescimento obtido pelas empresas de radiodifusão no ano de 2013, mais o INPC acumulado no período. O ticket alimentação e equipamentos de proteção são uma das principais reivindicações da categoria. O salário atual dos radialistas que atuam em Sergipe é de R$ 1.114,00.
Por Eliene Andrade