Sindicato dos Servidores do MPE realizam mobilização

Café da manhã para mobilizar servidores (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (Sindsemp/SE) continua mobilizado em defesa da valorização do salário base da categoria. Na próxima sexta-feira, 22, o Sindsemp servirá um café da manhã aos servidores como forma de manter a categoria mobilizada e conseguir abrir o diálogo com a cúpula do MPE em Sergipe.

O café da manhã será servido a partir das 7h em frente à sede do MPE. O coordenador de comunicação e de relações institucionais do Sindsemp, Dennis Freitas, informou que os canais de diálogo com a Procuradoria Geral de Justiça foram interrompidos desde janeiro deste ano quando o sindicato começou a divulgar os valores que cada membro do MPE receberia a título de auxílios moradia e alimentação. “Publicamos todos os valores que estavam disponíveis no Portal Transparência, mas isso desagradou”, considerou o coordenador do sindicato, justificando a falta de entendimento.

Segundo o sindicalista, Sergipe registra uma das menores remunerações, se comparado com os demais Estados brasileiros. O complemento vem por meio da Gratificação Especial Operacional (GEO), que corresponde a 100% do salário base. “Queremos a incorporação desta gratificação e, mesmo fazendo a incorporação, sairemos da 26ª para a 25ª colocação no ranking da remuneração nos demais Estados”, explica.

Além da incorporação desta gratificação, o Sindsemp/SE defende a instituição de bancos de horas, flexibilização do período de férias, abonos e a convocação dos servidores aprovados no último concurso público, realizado no ano de 2013.

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de imprensa do MPE informou que o procurador-geral de justiça se manifestará sobre a questão posteriormente. A equipe de reportagem do Portal Infonet permanece à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais