Sindicato processa prefeitura por atraso de salários

0
Cláudio Leite: sindicato busca justiça para regularizar salaários (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Empregados da Administração Indireta do Município de Aracaju (Seame) ingressou com ação judicial para obrigar a prefeitura a regularizar o calendário de pagamento destes servidores. De acordo com o presidente do sindicato, Cláudio Leite, a prefeitura está atrasando o pagamento dos salários desde o início do ano passado. Em um ano, segundo Cláudio Leite, apenas dois meses o pagamento dos vencimentos destes servidores foi feito dentro do prazo estabelecido em lei.

Pela lei, conforme Cláudio Leite, a prefeitura deve efetuar o pagamento dos empregados da administração indireta até o quinto dia útil do mês subsequente. Mas a prefeitura, “em desrespeito à lei”, não possui um cronograma e paga os salários entre os dias 10 e 12, sem qualquer explicação.

A ação judicial já foi movida tendo como base a legislação que rege os servidores celetistas [Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT]. Os salários referentes ao mês de maio deste ano ainda não foram pagos, segundo Cláudio Leite. Ele informou que houve reunião dos representantes do sindicato e da prefeitura nesta terça-feira, 7, e ficou estabelecido que a prefeitura efetuaria o pagamento dos salários atrasados até esta quarta-feira, 8.

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju e não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais