Sindicatos ingressam com ação contra desconto nas aposentadorias

Presidente da CUT confirma informação. (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT-SE) confirmou na manhã desta sexta-feira, 24, que um coletivo formado por diversos sindicatos entrou com uma ação no Tribunal de Justiça para tentar impedir o desconto de 14% dos vencimentos dos aposentados e pensionistas do Estado de Sergipe.

O anúncio foi feito pelo presidente da CUT, Roberto Silva, que participou nesta manhã de um ato em prol da revogação da reforma da previdência sancionada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). Segundo ele, as centrais sindicais querem a revogação integral da reforma da previdência e devem ingressar com outras ações neste sentido.

A primeira delas foi feita nesta manhã em forma de ação coletiva e trata diretamente do desconto cobrado junto aos aposentados e pensionistas que recebem acima do valor do salário-mínimo.“Outras ações estão sendo preparadas, nas quais pediremos a revogação da reforma e o asseguramento da aposentadoria especial dos professores”, indicou o presidente da CUT, Roberto Silva.

Manifestação

Sindicalistas, aposentados e servidores públicos no geral participam neste momento de uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE). O manifesto é alusivo ao Dia Nacional do Aposentado e tem como intuito a mobilização dos desembargadores do tribunal sergipano para a anulação da reforma da previdência estadual.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais