Sindicatos recuam de greve, mas aprovam nova paralisação

Entidades aprovaram nova paralisação com ato para dia 9 (Foto: Portal Infonet) 

Os seis sindicatos que de forma unificada estão lutando pelo reajuste salarial dos servidores do estado, decidiram não entrar em greve neste 1º de agosto. O Sintrase, Sintasa, Sindconam/SE, Sinter/SE, Seese/SE e o Sindifisco realizaram uma assembleia nesta terça-feira e decidiram por uma nova paralisação de 24h, desta vez no dia 9 de agosto. Haverá também um ato em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe no mesmo dia.

Nossa reportagem conversou com o secretário de Estado do Planejamento, Rosman Pereira, que afirmou que vem conversando com as categorias. Ele explica que o estado vem sofrendo queda nas receitas e o primeiro objetivo, no momento, é começar a regularizar o pagamento dos servidores. "Após melhorar esse cenário (financeiro), nós sentaremos novamente com as categorias, verificar cada caso e negociar, afinal a recomposição salarial é um direito de todos trabalhadores", pontua.

Confira matéria completa no vídeo: 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais