Síndico profissional é uma opção para voltar ao mercado

Perfil para ser síndico é de um administrador (Foto: Arquivo Infonet)

Com a crescente taxa de desemprego que atingiu 11,2% no mês de abril, a profissão de síndico profissional pode se tornar uma opção para quem está fora do mercado de trabalho. Para quem se interessou pela proposta, será realizado entre os dias 6 e 10 de junho o curso para formação de síndico e gestão de condomínios.

O interesse em administrar e se profissionalizar são as ferramentas necessárias e o primeiro passo para ter êxito na nova formação profissional. De acordo com o facilitador do curso e administrador Henrique Mendonça, o curso possibilitará uma nova perspectiva de futuro. “Nós montamos esse curso visualizando essa opção no mercado de trabalho, porque a situação atual hoje desfavorece algumas atividades e essa é uma nova atividade que os condomínios estão também em busca. Os síndicos, hoje na maioria dos condomínios em Aracaju são os próprios moradores que as vezes não tem tempo para lidar com diversas atividades que todo dia acontecem ou até mesmo nos finais de semana que ele tem que sair do seu descanso para resolver. E essa oportunidade de ser síndico profissional traz a possibilidade do condomínio ter uma pessoa responsável para que ele possa gerir aquele condomínio de forma mais eficaz e profissional”

O curso será dividido em módulos e o participante terá acesso a diversos conhecimentos na área em que pretende atuar. “O curso é dividido em módulos e cada dia um diferente. No curso ele vai ver gestão do condomínio, o que o sindico tem que se embasar, o que ele precisa conhecer, como ele precisa contratar pessoas e prestadores de serviços. Também falaremos da parte contábil que ele tem que ter o conhecimento, a parte jurídica que vai falar da responsabilidade civil e criminal do sindico e outras questões do dia a dia. A opção é boa e a remuneração não é ruim. Em média um síndico pode ganhar de R$ 2.500 a R$ 3.000 reais a depender do porte do condomínio”, informa o administrador.

Perfil

O administrador Henrique Mendonça é quem coordena o curso

Henrique Mendonça conta ainda que para ter sucesso e gerir com êxito um condomínio, o profissional deve ter o perfil de um administrador. “O perfil é de um administrador. Todo administrador pode ser as mais diversas profissões, pode ser um administrador, contador, psicologo, independe, contanto que ele entenda tudo aquilo que realmente ele vai desempenhar ali no condomínio e possa gerir da melhor forma possível com os conhecimentos que serão passados para ele. Tem que ser preparado e saber que o que ele vai encontrar dentro do condomínio são essas situações, mas a gente não vai dar uma fórmula, pois quem vai resolver é o próprio síndico. Ele tem que ser interativo, proativoo e prevê situações que podem ocorrer para que se tenha o menor problema possível nessa atividade”.

Local do curso

O curso acontecerá na sede do INTC, Av. Edésio Vieira de Melo, nº 246, 1ª andar, Suíssa, no período compreendido entre os dias 6 e 10 de junho, das 18h às 22h. Ao final do módulo, os participantes irão receber o certificado de conclusão. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones 3222-9043, 99959-9952, 99961-5636.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais