Sindipetro denuncia venda de campos da Petrobras em SE

Sindicato realiza série de mobilizações pedindo reajuste e denunciando vendas de ativos e campos da estatal (Foto: Sindipetro)

O Sindicato dos Trabalhadores Petroleiros (Sindipetro) realizaram uma mobilização em frente à Tecarmo na manhã desta quinta-feira, 15. De acordo com o sindicato, o ato teve como objetivo conscientizar os trabalhadores diretos e terceirizados do polo sobre a venda dos campos de petróleo e em defesa do reajuste salarial.

O responsável pela comunicação do Sindipetro, Bruno Dantas, informou ao Portal Infonet que uma série de mobilizações vem sendo feita para denunciar possíveis ações da Petrobras. “Nós estamos denunciando a venda de ativos e dos campos de petróleo. Hoje a atividade começou cedo, e durou cerca de duas horas para conscientizar todos os trabalhadores do polo Tecarmo sobre o que vem acontecendo”, alega.

Além da venda dos campos, Dantas ressalta que teme prejuízos para os trabalhadores. “Conforme estamos vendo com outras categorias, tememos que a proposta na reunião que vai acontecer amanhã seja a redução de nossa jornada de trabalho e salarial. Também estamos denunciando a demissão de terceirizados e o programa de demissão voluntária”, diz.

Os servidores da Petrobras pedem, para este ano, 19% de reajuste, sendo 9% de reposição inflacionária e 10% de ganho real.

Petrobras

Sede da Petrobras em Sergipe

A Petrobras agendou, para esta sexta-feira, 16/09, reuniões com representantes de diversas entidades sindicais da categoria, incluindo o Sindipetro Alagoas/Sergipe, quando apresentará sua proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho. Para elaborar sua proposta, a Petrobras está levando em consideração as pautas de reivindicações já apresentados pelas entidades sindicais, assim como a atual situação financeira da companhia.

Por Jéssica França

Matéria alterada às 19h do dia 15 para acréscimo das informações enviadas pela ascom da Petrobras.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais