![]() |
Cateoria aguarda uma contraproposta favorável (Foto: Arquivo Infonet) |
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil) aguarda uma contraproposta a ser apresentada pelo sindicato patronal da indústria para que então possa definir sobre uma paralisação por tempo indeterminado.
A categoria luta por 10% de aumento, piso salarial equivalente a R$ 800 reais, cesta básica no valor de R$ 150 e estabilidade do trabalhador.
A proposta do Sindicato já foi entregue aos patrões no mês de abril e segundo informou o presidente do Sinditextil, Giseldo Santos, até o momento não houve avanços. “Já tivemos três reuniões, mas até agora estamos aguardando uma contraproposta satisfatória. O sindicato pede 10% de reajuste, mas os patrões ofereceram 5%. Estamos aguardando uma reunião que deve acontecer essa semana para que nós possamos avaliar se a contraproposta é interessante e se vamos aceitar ou não”, afirma.
Giseldo Santos acredita que há uma possibilidade de que haja um entendimento entre a categoria e o Sindicato Patronal. “Estamos aguardando. Acho que é possível porque os trabalhadores estão fazendo pressões”, diz Giseldo ao confirmar que a ‘Operação Tartaruga’, iniciada no mês de agosto e que tem por objetivo diminuir a produção nas indústrias continua.
Sindicato Patronal
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o Sindicato das Indústrias Têxteis do Estado de Sergipe para tentar ouvir o presidente José Carlos Dales para saber sobre a proposta encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores. A informação passada por uma funcionária foi que o mesmo está em viagem. A Infonet continua à disposição caso o presidente queira se pronunciar através do (79) 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B