Sindveso está apto para negociar acordo coletivo

Eleição atende determinação do TRT (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Encerrou a batalha judicial entre o Sinditextil e o Sindveso pela representatividade dos trabalhadores da indústria têxtil que atuam no âmbito do município de Nossa Senhora do Socorro. De acordo com informações do presidente do Sindveso (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vestuário do Município de Nossa Senhora do Socorro), Genival Dória, em eleição, os próprios trabalhadores decidiram pelo Sindveso como entidade representativa da classe naquele município.

A eleição foi realizada no dia 9 de junho, quando 730 dos 763 trabalhadores que estavam aptos foram às urnas. O Sindveso, conforme o presidente, conquistou 495 votos contra os 235 destinados pela representatividade do Sinditextil. “Todo processo eleitoral foi acompanhado pela Justiça do Trabalho e o resultado homologado pelo juiz Luiz Fernando Almeida”, informou Genival Dória.

Pauta

O presidente do Sindiveso informou que já está em andamento as negociações para assinatura do acordo coletivo, que tem como um dos objetivos recompor as perdas salariais acumuladas nos últimos doze meses. O Sindveso defende reajuste salarial de 12% e aumento de R$ 100 para R$ 200 o valor do auxílio alimentação. “Estamos apenas aguardando o presidente do sindicato patronal retornar de viagem para a gente marcar a audiência para discutir o acordo”, informa o presidente do Sindveso.

O Portal Infonet tentou ouvir representantes do Sinditextil, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais