SMTT ainda não tem data para se posicionar sobre tarifa

Reunião aconteceu na SMTT (Foto: Portal Infonet)

Em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 1 de fevereiro, com integrantes do Movimento Não Pago, a futura secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, enfatizou que ainda não existe uma data prevista para se posicionar com relação à solicitação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) que pede um percentual de 11% sobre o reajuste da tarifa de ônibus.

De acordo com Georlize Teles, é preciso que a decisão tomada seja justa para a população e para o empresariado. “Nós temos várias questões que estão sendo avaliadas e nesse momento estamos ainda com estas questões em discussão. Não é que não será aceita a análise da solicitação dos empresários, entretanto, essa análise será feita com toda cautela e a partir dos dados que nós estudaremos”, explica.

A secretária esclarece ainda que assuntos relevantes terão prioridade em sua gestão.“A cidade clama por intervenções mais urgentes. Os nossos abrigos são muito ruins. Nós precisamos perceber que a fluidez do trânsito ela hoje apresenta dificuldade, nós temos problemas com as questões dos táxis e que precisam ser enfrentadas imediatamente, é só por isso que nós estamos dando esse tempo para uma análise, porque ela precisa ser criteriosa pra que se faça justiça ao se conceder ou não o aumento da passagem”, afirma.

Na oportunidade, os integrantes do Movimento Não Pago foram solicitar da secretária um posicionamento quanto às reivindicações da categoria inerente ao pedido de congelamento da passagem de ônibus, reforma dos terminais e pontos de ônibus, de uma auditoria dos custos e lucros das empresas e realização da licitação democrática e com ampla participação popular.

Para um dos coordenadores do movimento, Pedro Alexis Azevedo, a categoria aguarda o posicionamento da secretária. “Foi uma reunião inicial, nós entregamos a carta de reivindicações ontem e hoje a ente veio a pedido dela, colocou a nossa reivindicação, conversou sobre a questão do congelamento como acontece todos os anos, pedimos transparência e ela se comprometeu em uma semana na próxima sexta-feira dar uma resposta sobre o que a gente tá pedindo. Então a gente vai poder avaliar se foi bom quando ela nos der essa resposta”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais