SRT interdita fábrica em Socorro por não cumprir a NR 12

Sede da Superintendência Regional do Trabalho em Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Superintendência Regional do Trabalho (SRT) em Sergipe está intensificando os trabalhos de fiscalização em fábricas com a finalidade de verificar o cumprimento na Norma Regulamentadora (NR 12), que define referência técnica, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Em uma dessas fiscalizações, a Santista Têxtil, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro foi interditada, mas a situação já foi regulamentada.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil (Sinditêxtil), as empresas. “Com a chegada dos novos fiscais na SRT, os trabalhos de fiscalização estão sendo intensificados, resultando em interdições, a exemplo do que aconteceu na fábrica Santista, que deixou de produzir cerca de 600 mil metros de tecidos ao dia”, destaca o presidente do sindicato, Giseldo Santos.

Na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), a informação é de que “a interdição aconteceu na última quarta-feira, 30, mas que após as adequações, foi liberada na última segunda-feira, 4”.

A reportagem do Portal Infonet passou quase toda a tarde desta quarta-feira, 6 tentando ouvir os responsáveis pela empresa. Por telefone, a informação do funcionário identificado por David foi de que a responsável pela Comunicação da empresa não estava no setor, mas que ia tentar localizar.

Em seguida, informou que apesar de ela entrar na fábrica, não foi localizada e que a mesma não estava atendendo nenhum dos números dos celulares disponíveis. O Portal Infonet conseguiu os números da gerente [Fabiana], mas ela não atendeu. A Infonet continua a disposição da Santista para quaisquer esclarecimentos por meio do número (79) 2106-8000 ou do e-mail: jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais