|
Daniela Vasconcelos: "Vamos manter a fiscalização para garantir a contratação desses jovens" (Foto: Portal Infonet) |
O Programa Menor Aprendiz é o primeiro emprego de milhares de adolescentes que ainda cursam o nível médio, e para tratar sobre o assunto, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE), realizou na manhã desta quarta-feira, 7, uma reunião com empregadores do interior do Estado com o objetivo de orientá-los a respeito da contratação de aprendizes.
De acordo com a chefe de fiscalização da SRTE/SE, Daniela Vasconcelos, a Superintendência vem trabalhando no sentido de sensibilizar os empregadores, esclarecer e conscientizá-los sobre a importância da aprendizagem para a qualificação da sua mão de obra, e assim tentar empregar na condição de aprendizes os adolescentes e jovens encontrados durante fiscalização em trabalhos proibidos para menores pela legislação brasileira.
“Nos reunimos com donos de empresa dos municípios de Carmópolis e Lagarto, a fim de orientá-los sobre contratação do menor aprendiz. Todas as empresas, exceto as microempresas e as empresas de pequeno porte, que possuem mais de sete empregados, são legalmente obrigatórias para realizar as contratações”, explica Daniela Vasconcelos.
Fiscalização
Ainda de acordo com Daniela, a fiscalização do trabalho em Sergipe já notificou no ano de 2012 mais de 200 empresas para a verificação da contratação da cota de aprendizes, que é calculada tendo-se por base o número de empregados de cada estabelecimento. “Nós vamos manter essa ação de fiscalização. Foi dado um prazo para que as empresas reúnam toda a documentação para regularizar os contratos”, garante.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B