Taxi: bandeira 2 começa a ser cobrada em Aracaju

Bandeira 2 será cobrada durante o mês de Dezembro (Fotos: Portal Infonet)

Como todos os anos, os taxistas passam a cobrar durante o mês de dezembro a bandeira 2. Quem costuma utilizar do meio de transporte vai sentir no bolso, já que a tarifa comum volta a ser cobrada somente em janeiro, quando os taxistas lutarão para um reajuste de tarifa. A medida está prevista na Lei Municipal 2.022, de 5 de agosto de 1993.

A mudança vigora até o dia 31 de dezembro e, segundo o Sindicato dos Taxistas de Aracaju, o objetivo é compensar a ausência do 13º salário para a categoria. “Essa foi uma conquista dos taxistas de Aracaju. E embora a clandestinidade os impeça de lucrar, a bandeira 2 ajuda e muito o taxista que quer incrementar a renda no fim do ano. No próximo ano vamos nos reunir com as autoridade competentes para solicitar um aumento de tarifa”, alerta o vice-presidente do Sinditaxi, Gerson Ferreira Santos.

Para o taxista, Leosmar Augusto, a bandeira 2 é única forma de conseguir um grana extra para as compras de fim de ano. “Embora o aumento seja pouco, ajuda muito no orçamento. É o único jeito que temos de aumentar um pouco mais a renda”, reconhece.

Usuário

Leosmar Augusto

A professora universitária, Ana Cláudia Mota, reprova o aumento. “Utilizo o serviço de taxi na cidade de Aracaju, com intensa freqüência. O fato de ter de pagar bandeira 2, durante todo o mês de dezembro, acarretará num grande impacto no meu orçamento, visto o valor da tarifa ser bem superior à bandeira 1. Como solução para essa situação, os empresários das empresas de taxi poderiam arcar como esse aumento, visto o consumidor já pagar muito caro, por um serviço que precisa melhorar e muito.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais