![]() |
Cabeça: sem previsão para dormir (Fotos: Portal Infonet) |
Os taxistas em Aracaju estão adorando a prévia carnavalesca. Eles não estão lá na avenida se divertindo, mas se mantêm acesos para transportar foliões. Uma época tradicionalmente marcante em função da alta estação, mas muito mais efervescente nos quatro dias do Pré-Caju, período em que a classe encontra meios para aumentar a renda.
Observando os benefícios, os taxistas não perdem tempo. “Hoje só dormi duas horas”, conta Antonio Santos, conhecido como Cabeça, entre os colegas de profissão. “Trabalhei a noite toda e já vim trabalhar durante o dia porque também é bom nesta época”, diz. E, pelas previsões, o taxista não pretende parar. “Hoje vou passar as 24 horas trabalhando e não sei quando vou dormir”, confessa.
E como driblar o sono? O taxista José Elias Filho, que tem 13 anos de praça, dá a receita. “Tomar açaí turbinado, água mineral com gás e, quando o sono vem, lava-se o rosto, toma uma coca-coca e se mantém esperto”, ensina.
![]() |
Elias Filho: açaí turbinado para driblar o sono |
O senhor Elias também trabalhou ininterruptamente na primeira noite do Pré-Caju. Só saiu para o descanso às 4h da manhã. Às 9h desta sexta-feira, 18, o taxista já estava no ponto da Atalaia aguardando novos clientes. “Agora, só volto amanhã”, garante.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B