|
Taxistas cobram fiscalização por parte da SMTT/Barra (Fotos: Portal Infonet) |
Os taxistas-lotação do município de Barra dos Coqueiros estão mobilizados na praça da galeria central, cobrando fiscalização por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A categoria fez uma passeata até a ponte Aracaju/Barra e atravessou os táxis, fechando a principal via da cidade.
O presidente do Sindicato dos Taxistas-lotação da Barra dos Coqueiros, Alexandre da Cruz explicou que a situação está insustentável, por isso, a categoria resolveu fazer o ato na manhã desta segunda-feira, 20.
“São 100 taxistas no sistema lotação. Rodam 50 em um dia e 50 no outro. Só que no mesmo espaço, rodam 286 bandeirinhas, bagunçando o sistema e tirando o nosso pão de cada dia. O pior é que a SMTT sabe dessa situação e não fiscaliza. Mas, e nós invadirmos as áreas dos bandeirinhas, somos multados imediatamente”, lamenta Alexandre Cruz.
|
Categoria fechou a principal via |
O sindicalista lembrou ainda que os taxistas-lotação podem levar passageiros para a Praia da Costa, mas não podem trazer e acrescentou que a categoria só vai desobstruir a via quando for recebida pelos representantes da SMTT.
“Nós não vamos sair daqui antes que nos garantam que farão a fiscalização, até porque existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no último dia 5 de fevereiro de 2009 [no Ministério Público], pelo próprio superintendente da SMTT Barra, Gilvan Mercenas dando conta de que taxis-bandeirinhas não podem atrapalhar os táxis-lotação”, destaca.
SMTT
|
Alexandre Cruz mostra Termo de Audiência
|
O titular da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da Barra dos Coqueiros, Gilvan Mercenas, confirmou que foi acordado que os 100 lotações poderão rodar em dias alternados e que a fiscalização está sendo feita.
“Nós estamos fiscalizando na medida do possível.Temos 386 permissões, sendo 100 táxis-lotação e 286 táxis convencionais. Existe um Termo de Ajustamento de Conduta no Ministério Público em que 50 lotações devem rodar em um dia e 50 em outro. Na gestão anterior da SMTT, os taxistas convencionais fizeram um acordo para levar os passageiros para Aracaju e não trazer. Mas a promotora Suzy explicou não ser permitido porque a lei que rege os táxis convencionais não é a mesma dos lotações. Na medida do possível, estamos fazendo a fiscalização. Sei das deficiências, mas faço o que eu posso”, esclarece Gilvan Mercenas.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B