Taxistas protestam contra exploração de pontos de taxi

Veículos no pátio do Sintaxe (Fotos: Portal Infonet)

Os taxistas de Aracaju realizaram na manhã desta quinta-feira, 12, um ato contra a ação judicial movida pelo Ministério Público Estadual cobrando a realização de licitação para definir a permissão para pontos de taxi na capital sergipana. A categoria irá se reunir com o prefeito João Alves Filho para discutir a questão e pedir seu apoio. o Encontro acontece esta manhã na PMA.

Os taxistas saíram em carreata pelas vias da cidade, como forma de protesto contra a lei. Eles partiram do Sindicato dos Taxistas de Aracaju, que fica na Avenida Tancredo Neves, seguiram pela Av. Osvaldo Aranha, rua Mariana Salmeron sentindo Coelho Campos. Os motoristas irão seguir pelo Centro de Aracaju, Av. Barão de Maruim, até a Prefeitura, onde acontecerá o encontro entre a categoria e o prefeito João Alves.

De acordo com o vice-presidente do Sinditaxi, Gerson Ferreira Santos, a carreata tem como objetivo pedir o apoio dos magistrados na apreciação da matéria. “A gente em hipótese alguma irá aceitar isso. Queremos que seja mantido como sempre foi. Como vamos viver sem nosso trabalho? Vivemos disso há mais de 30 anos. Tem taxistas aqui que só vive disso. Se isso for aprovado, esses trabalhadores terão que passar por licitação para trabalhar, como se fossem empresas privadas. A questão aqui é a nossa sobrevivência. É isso que está em jogo”, enfatizou.

Motoristas organizam passeata

Taxistas há mais de 30 anos, Neuci Costa, teme que a medida seja aprovada, já que depende do taxi para sustentar a família por ser seu único meio de sobrevivência. “Sou taxista há mais de 30 anos. Há cinco fiz um transplante de fígado e viajo a cada três meses para recife, para a revisão. Isso gera um custo alto no orçamento, além de mexer como o meu emocional, por isso preciso do taxi”, disse.

Hereditariedade

Na última quarta-feira, 11, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou a lei que prevê a hereditariedade para a exploração dos pontos de taxis de Aracaju. Pela nova lei, o ponto do taxi será transferido imediatamente para a família em caso de morte do permissionário. De autoria do vereador Adriano Oliveira (PSDB), o projeto será encaminhado para sanção do prefeito João Alves Filho (DEM).

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais