O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na manhã dessa quinta-feira, 19, a realização de auditagem especial no Banco do Estado de Sergipe (Banese) para saber se procedem ou não as denúncias veiculadas na imprensa sobre favorecimento em licitações e contratos na área de tecnologia (informática). A auditagem ficará a cargo do conselheiro da área, Carlos Alberto Sobral de Souza.
A decisão dos conselheiros foi provocada por requerimento do Procurador Geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. Ele informa que a imprensa vem publicando notícias dando conta de que “estaria havendo falta de competitividade e direcionamento nas licitações firmadas pelo Banese para aquisição de soluções de tecnologia da informação” e por fim pede que tal assunto seja objeto de apreciação na próxima inspeção a ser feita no banco.
Diante da solicitação, o conselheiro Carlos Alberto levou o tema para debate e deliberação na sessão do Pleno, tendo os conselheiros, unanimemente, decidido pela realização de auditagem especial para saber se as denúncias têm ou não fundamentação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B