TCU quer que cidadão compreenda contas públicas

Para discutir a Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado de Sergipe, o Tribunal de Contas da União vai realizar, nos dias 26 e 27 próximos, o Projeto Diálogo Público. Marcado para o auditório do Hotel Parque dos Coqueiros, o encontro é dirigido a gestores públicos federais, estaduais e municipais, servidores públicos, professores, estudantes, membros de conselhos de fiscalização e representantes de ONGs. O objetivo do evento é estreitar o relacionamento do TCU com a sociedade e os diversos públicos com os quais se relaciona.

A intenção do Projeto Diálogo Público que vem sendo realizado em todo o país é que, cada vez mais, o cidadão compreenda a importância e a ação do Tribunal de Contas da União, o que facilita o entendimento e a transparência que o povo precisa ter em relação aos órgãos e às contas públicas. Serão dois dias de palestras, conversas e esclarecimentos. A abertura será feita, às 9 horas, pelo ministro-presidente do TCU, Valmir Campelo.

Em seguida, a secretária de Controle Externo no Estado de Sergipe, Maria Salete Fraga Silva Palma, fará palestra com o tema “Conhecendo o TCU”. Durante os dois dias serão ministradas palestras sobre Estruturação de Contratação – Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei 8.666/93, Controle Social da Cidadania e o TCU e o Incentivo ao Controle Social.

Autoridades como o vice reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, presidente da seccional sergipana da OAB, Henry Clay Andrade, presidente da Sociedade Semear, Cezar Brito Aragão, entre outras, participarão de painéis e debates.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais