TCU reduz orçamento de obras para reforma do aeroporto

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) na contratação de empresa para obras de ampliação e restauração do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), permitiu readequação de preços que geraram uma economia de cerca de R$ 2,6 milhões. O tribunal verificou os itens mais significativos do orçamento e constatou indícios de sobrepreço em materiais e em custos de equipamentos como areia, brita, tubos, cabos e betoneira.

Todos os indícios foram sanados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no decorrer da fiscalização. Alguns dos valores foram mantidos, porém os preços foram adequadamente fundamentados, segundo relata a equipe técnica.

O TCU determinou que a Infraero faça ajustes no contrato para que a desoneração de encargos sociais incidentes sobre a folha de pagamento prevista para empresas de construção seja devidamente observada. O relator do processo é o ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti.

Fonte: TCU

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais