Iniciada há seis anos, obra na catedral passa para terceira etapa

De acordo com a Sedurbs, o valor investido nas duas últimas etapas da reforma é de 1,8 milhões de reais. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurbs) divulgou o início da terceira etapa da reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju para a próxima semana, mas ainda não confirmou a data exata para o retorno da obra. A previsão é de que a etapa seja concluída em aproximadamente um ano. A obra da igreja matriz de Aracaju já dura seis anos.

Na terceira etapa serão colocados os pisos, feitos os trabalhos de acessibilidade, restauração de rebocos e pinturas artísticas das paredes do pavimento térreo. De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Sedurbs, o valor investido nas duas últimas etapas da reforma é de R$ 1,8 milhões.

A reforma

Iniciadas há seis anos, as obras na Catedral foram divididas em quatro etapas. Com investimentos avaliados em mais de R$ 6 milhões, as obras de restauração da Catedral Metropolitana de Aracaju são realizadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), em convênio firmado com o Ministério da Cultura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Sergipe.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Sedurbs, na primeira etapa foi realizada a restauração da cobertura, o revestimento e pintura de fachadas, recuperação das instalações elétricas e instalação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), conhecido como para-raios.

Na segunda etapa, finalizada em 2018, foram realizadas atividades como a instalação do guarda corpo, restauração dos pináculos, serviço de contenção de umidade (interno e externo), restauração dos elementos arquitetônicos, e característicos das fachadas.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais