Há cinco anos em reforma, obra da catedral pode durar mais três anos

Após cinco anos, obra na Catedral pode durar mais três anos (Foto: Portal Infonet)

A reforma na Catedral Metropolitana, prestes a completar seis anos desde que começou, ainda deve perdurar por mais um bom tempo. Ainda sem muitos avanços desde a estagnação da etapa II da obra, a expectativa da Arquidiocese é de que ela continue pelo menos por mais três anos.

De acordo com o padre Peixoto, ainda seguem os trâmites para aquisição de novos pisos, uma vez que os que foram comprados, de mármore, riscavam facilmente e foram reprovados pela Arquidiocese. “Vai demorar mais um pouco, mais uns três anos, mas está caminhando”, resumiu.

A segunda etapa de reforma da estrutura, que tem 156 anos, começou em 11 de setembro de 2017, e o cronograma previa uma duração de 210 dias. Inicialmente, os reparos foram orçados, nesta fase, em mais de R$1,6 milhões, provenientes de recursos a União e do Governo de Sergipe. Enquanto a reforma segue, as missas estão sendo realizadas na catedral provisória, localizada na rua Propriá, nº 222.

Em contato com a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), nossa reportagem foi informada que um posicionamento sobre o caso só será possível após o retorno do secretário Valmor Barbosa, que está em viagem com o governador Belivaldo Chagas (PSD). O Portal Infonet fica à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.  

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais