Terceirizados da Petrobras fazem ato na porta Fafen

Trabalhadores suspenderam as atividades (Fotos: Divulgação)

Operários contratados por empresas terceirizadas que prestam serviços à Fábrica de Fertilizantes do Nordeste (Fafen) estão em mobilização realizando um ato de protesto na porta da fábrica, no município de Laranjeiras. Os serviços foram interrompidos desde as 7h da manhã e os trabalhadores permanecem concentrados em frente à fábrica, exigindo uma posição da Petrobras para solucionar o conflito.

De acordo com informações da sindicalista Gilvani Alves dos Santos, diretora do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro-AL/SE), há pendências trabalhistas desde o mês de novembro, decorrentes de um suposto processo de falência de quatro empresas contratadas pela Petrobras para prestação de serviços à Fafen.

Categoria luta para garantir pendências trabalhistas

Conforme explica a diretora do Sindipetro, há 180 trabalhadores que foram demitidos no mês de novembro que ainda não receberam as verbas referentes às respectivas rescisões de contrato, assim como também há outros trabalhadores sem receber 13º terceiro de 2012 e com horas extras pendentes. “Queremos que a Petrobras nos dê a garantia que todas as pendências trabalhistas sejam quitadas”, considerou a dirigente sindical.

A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir a Petrobras no início da manhã desta terça-feira, 5 e nesta tarde, a assessoria de Comunicação da estatal informou que "Em relação aos pagamentos, sugerimos que procure diretamente as empresas responsáveis, a Petrobras não irá se pronunciar sobre o assunto".

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais