
O Terminal Pesqueiro de Aracaju foi incluído na 5ª rodada do leilão para a concessão de três Terminais Pesqueiros Públicos (TPPs). A informação foi divulgada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).
Segundo o Ministério, os terminais incluídos nos leilões estão localizados em Aracaju (SE), Santos (SP) e Cananéia (SP). Após a terceira licitação, o Terminal Pesqueiro de Aracaju não obteve interessados, sendo leiloado apenas o Terminal Pesqueiro de Natal.
Conforme o edital, o valor estimado para a contratação do Terminal Pesqueiro de Aracaju é de R$ 105.799.585,24. O leilão será realizado na próxima quarta-feira, 17, a partir das 10h, em São Paulo e terá a participação das Proponentes que tiverem suas Garantias de Proposta aceitas.
Os vencedores do leilão poderão transformar os terminais em ativos operacionais e atrativos para a cadeia pesqueira, com potencial impacto positivo na logística e na comercialização de pescado. A concessão permite ao setor privado o direito de explorar economicamente os terminais por 20 anos.
Interessados e potenciais investidores devem consultar o texto integral do edital no site do MPA e acompanhar as publicações e orientações do Ministério da Pesca e Aquicultura para obter informações sobre requisitos, procedimentos de habilitação e fases do leilão.
por Carol Mundim
Com informações do Governo Federal
