Os trabalhadores das empresas de montagem e manutenção industrial terão reajuste salarial no percentual de 10,80% já a partir da folha salarial deste mês de julho, com retroatividade da data-base, 1º de março. A informação foi passada pela Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe-SRTb/SE.
As folhas salariais das empresas dessa atividade econômica instaladas em Sergipe já deverão apresentar, agora no mês de julho, as mudanças presentes a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da data base 2022/2023. Além do reajuste salarial de 10,80%, a CCT estabeleceu o parcelamento em até duas vezes, a ser pago nas folhas salariais de agosto e setembro de 2022, do passivo financeiro acumulado com a retroatividade dos efeitos a data-base.
As novas condições salariais foram negociadas em duas audiências mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe-SRTb/SE, com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Montagem e Manutenção em Geral (Sindimont) e o Sindicato Nacional da Industria da Construção Pesada – SINICON, representante da categoria econômica.
Mediação
Em Sergipe, a Superintendência Regional do Trabalho continua oferecendo para os sindicatos profissionais e econômicos e, também, para as empresas, o serviço de mediação coletiva de trabalho tanto na forma presencial como através de videoconferência. A mediação pode ser solicitada para a formalização de instrumentos coletivos de trabalho – acordos e convenções – ou nos casos de conflitos decorrentes de descumprimento da legislação trabalhista e/ou de normas coletivas de trabalho. Para acessar o serviço os interessados poderão formalizar a solicitação no Portal do Trabalho/Sistema Mediador no www.gov.br.
Fonte: Ascom SRTb/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B