Trabalhadores param obra da ponte Gilberto Amado

Obras da ponte já estão paradas (Foto: ASN/Marcos Vieira)

Em assembleia geral realizada no início do expediente, os operários contratados pela empresa Heleno & Fonseca para a construção da ponte Gilberto Amado (ligando Estância a Indiaroba, através do povoados Porto do Cavalo e Terra Caída, respectivamente), decidiram parar a obra e buscar a intervenção do Ministério Público do Trabalho, segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Terraplanagem, Pavimentação e Obras de Infraestrutura do Estado de Sergipe (Sintepav), Albérico Queiroz.

A paralisação da obra é decorrente da falta de recursos. A Secretaria de Estado da Infraestrutura informa que a responsabilidade pela suspensão dos repasses é do Ministério do Turismo. Como consequência, cerca de 160 trabalhadores estão ameaçados de demissão e cerca de 50%, conforme admite representante da empresa, já receberam aviso prévio.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Terraplanagem, Pavimentação e Obras de Infraestrutura do Estado de Sergipe (Sintepav) alugou dois ônibus que ainda nesta manhã transportarão os trabalhadores, que se encontram concentrados no canteiro de obras em Terra Caída, para Aracaju.

Na capital, os operários farão um ato na Praça da Bandeira enquanto lideranças do Sintepav tentarão audiência com representante do Ministério Público do Trabalho para buscar alternativas que possam solucionar o impasse.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais