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Flávia Brasileiro: indignação com filas (Fotos: Portal Infonet) |
Os usuários do sistema de transporte coletivo que utilizam o Cartão Mais estão indignados com a morosidade do atendimento no posto do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), instalado no Distrito Industrial de Aracaju (DIA).
A vendedora Ana Íris dos Santos, por exemplo, se dirigiu ao Setransp para solicitar segunda via do Cartão Mais. A prestação do serviço demorou cerca de dois ou três minutos, no máximo, mas o maior problema foi a fila de espera. Ela informou que chegou ao posto às 11h50 e só conseguiu atendimento exatamente às 13h38 e teria ficado aguardando na fila devido ao número escasso de atendentes.
O Portal Infonet ouviu a reclamação de muitos usuários e todos foram unânimes a informar que no posto havia apenas três atendentes e apenas uma para fazer recargas e prestar outros serviços. “Isto aqui estava cheio e muita gente desistiu porque todo mundo trabalha e tem horário”, considerou a enfermeira Flávia Brasileiro. “Observei que a última ficha com a minha classificação de atendimento foi chamada há 20 minutos para um serviço que às vezes demora 40 segundos”, ressaltou a enfermeira.
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Ana Íris: almoço comprometido |
“Além da morosidade no atendimento, os atendentes tratam a gente muito mal. A gente pergunta pelo responsável para fazer a reclamação e ninguém responde nada”, diz o estudante Osvaldo Alves Resende. “Estou aqui desde o meio dia e até agora não fui chamada (13h38) e nem sei se vou ser atendida porque estou em horário de almoço e tenho que retornar às 14h”, comenta a contadora Lícia Vanessa. “É sempre assim e eles não dão nenhuma justificativa.
Os industriários José Romualdo Cardoso Santos e Edvaneide Torquato também enfrentaram os mesmos problemas. Os dois chegaram ao posto de atendimento às 11h40 e só conseguiram atendimento às 13h40, exatamente duas horas depois. “Tive que comprar uma quentinha e vou levar para o trabalho para ver se consigo almoçar”, revela Edivaneide.
Para o industriário Romualdo Cardoso, a alternativa é o Setransp descentralizar os serviços e aumentar o número de postos de atendimento na cidade. “Se nos bancos há limite de 15 minutos para o atendimento por que a gente tem que esperar duas horas aqui? Não pode ficar assim, tem que descentralizar”, diz.
Grande demanda
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Cardoso e Edvaneide: duas horas na fila |
A Assessoria de Comunicação do Setransp informou que as grandes filas que têm se formado no posto de atendimento do DIA é consequência da grande demanda para recarga de créditos e também para solicitação de segunda via do Cartão Mais.
A assessoria informa que no dia de hoje havia seis atendentes prestando o serviço no horário do almoço e, como percebeu grande movimentação neste horário, o sindicato está estudando a possibilidade de aumentar de seis para nove atendentes naquele horário, medida que poderá funcionar a partir da terça-feira, 3.
A assessoria informa que os serviços são descentralizados. Para fazer a recarga e solicitar segunda via do cartão, os usuários podem usar os outros postos de atendimentos instalados nos Shoppings Prêmio e Riomar, no Ceac da Rua do Turista, da Rodoviária Nova, da UFS, da Unit e do IFS.
Por Cássia Santana
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