Os trabalhadores que possuem contas ativas ou inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e não são clientes da Caixa Econômica Federal podem optar por fazer o saque em casas lotéricas. Para ter acesso aos recursos, o trabalhador deve procurar uma das casas lotéricas portando documento de identificação, conforme informações do Ministério da Economia.
Os saques foram liberados por decisão do Governo Federal, através de Medida Provisória, em valor limitado ao patamar de R$ 500 de cada uma das contas vinculadas ao FGTS, até o valor do saldo disponível. O trabalhador também tem a opção de fazer o saque nos correspondentes Caixa, utilizando documento de identificação, Cartão do Cidadão com senha ou utilizar os terminais de autoatendimento das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, utilizando o CPF e a senha cidadão.
Orientações
Os interessados podem identificar os valores disponíveis, acessando o site da Caixa Econômica Federal, informando o CPF, o Número de Identificação Social (NIS) ou do Programa de Integração Social (Pasep) e ainda a data de aniversário. Além dessa opção, o trabalho pode também acompanhar as informações sobre o FGTS por um aplicativo específico criado pela Caixa Econômica Federal, disponível pra download nas lojas App Store e Google Play.
A Caixa também disponibiliza o número de telefone para que o trabalhador possa tirar as dúvidas: 0800 724 2019. A ligação é gratuita.
por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B