Veja a lista de feirinhas orgânicas em Aracaju

Feirinha do RioMar tem alimentos sem agrotóxico e produtos artesanais (Foto: Divulgação)

Várias feirinhas orgânicas estão se consolidando por Aracaju e ganhando público cativo. Em geral, elas oferecem alimentos saudáveis como frutas, verduras e hortaliças frescas produzidas sem o uso de agrotóxico. De acordo com os fornecedores, por não ter esse aditivo, os vegetais têm vida mais longa se comparado aos que possuem.

Por causa dos benefícios, os vegetais têm alta procura e os vendedores ressaltam que as feiras acabam poucas horas depois que começam.

Confira a lista que preparamos e corra para a feirinha mais próxima a você:

Terça-feira

Feirinha do Ágape – A partir das 5h da manhã, uma feirinha é realizada na rua Celso Oliva. O forte são hortaliças e verduras. As vendas ocorrem no Restaurante Ágape Natural.

Feirinha da Naturalis – Das 17h às 19h30, a loja Naturalis, localizada no bairro Luzia, agrega uma feirinha de orgânicos no espaço externo do estabelecimento. Os produtos são encontrados todas as terças e quintas-feiras.

Quarta-feira

Feirinha da Aspoagre – Todas as quartas-feiras a Associação dos Engenheiros Agrônimos de Sergipe (Aease) recebe uma feirinha promovida pela Associação dos Produtores Orgânicos da Agreste (Aspoagre). As vendas começam às 8h.

Feira na PMA – A partir das 10h, também tem feirinha orgânica no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. As edições ocorrem sempre na primeira quarta-feira de cada mês. Sendo assim, as próximas devem ocorrer nos seguintes dias: 2 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro.

Quinta-feira

Feira da Agricultura Familiar na Seidh – A Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) realiza quinzenalmente às quintas-feiras a Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre a cada quinze dias, sempre às quintas-feiras, das 6h às 12h.

Feirinha RioMar – A feira acontece todas às quintas-feiras das 15h até às 19h, no primeiro piso do edifício-garagem, próximo aos elevadores.Além de alimentos saudáveis, a feira conta com produtos artesanais produzidos na Serra do Machado, doces das Catadoras de Mangaba, massas caseiras, antepastos, linguiças caseiras e muitas outras iguarias.

Feirinha da Naturalis – Das 17h às 19h30, a loja Naturalis, localizada no bairro Luzia, agrega uma feirinha de orgânicos no espaço externo do estabelecimento. Os produtos são encontrados todas as terças e quintas-feiras.

Sexta-feira

Feira da Agricultura Familiar na Seed – A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza a feirinha na primeira sexta-feira de cada mês. Este ano, elas ocorrem nas seguintes datas: 4 de agosto; 1º de setembro; 6 de outubro; 10 de novembro e 1º de dezembro.

Feira da Agricultura Familiar na Semarh – Na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a feirinha orgânica também é realizada às sextas-feiras, sempre depois do dia 11 de cada mês. Veja a programação deste ano: 21 de julho, 18 de agosto, 15 de setembro, 20 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

Feirinha Delivery – a loja Mercato Verde, que comercializa produtos naturais, lançou um site para serviço delivery de produtos agroecológicos. Todas as sextas-feiras uma lista dos produtos é disponibilizada e o cliente tem até às 23h da segunda-feira para realizar sua compra. As entregas são realizadas sempre às quintas pela manhã.

Você conhece outro local que vende orgânicos em Aracaju? Ajude a ampliarmos esta lista. Coloque no comentário abaixo ou envie email para jornalismo@infonet.com.br.

Por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 10h10 do dia 11 de julho para inclusão de feira agroecológica delivery

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais