Venda de fogos registra queda em relação a 2016

As vendas registraram quedas (Fotos: Portal Infonet)

Manoel Batista, afirma que as vendas estão melhorando aos poucos

Outro vendedor que segue na expectativa para aumento nas vendas é José Wellington

Valéria Vieira já adquiriu seus fogos

O fim de ano é a segunda época que mais vende fogos de artifício, atrás apenas do São João. Por isso, os comerciantes de Aracaju seguem na expectativa para o aumento nas vendas – que até o momento estão em baixa, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Mas os vendedores creem em uma melhora até o último dia do ano.

Um dos principais pontos de comercialização dos fogos de artifício em Aracaju, fica localizada no bairro Coroa do Meio. Com comércio no local há mais de 40 anos, Manoel Batista, afirma que as vendas estão melhorando aos poucos e a expectativa é que até o dia 31 as vendas aumentem. “Os que vão viajar já estão comprando, e os que vão ficar por aqui o pico é no sábado e no domingo”, acredita.

Outro vendedor que segue na expectativa para aumento nas vendas é José Wellington, que há 50 anos comercializa os fogos de artifício no local. Ele afirma que as vendas estão piores em relação a 2016, mas acredita que muitas pessoas deixaram para comprar na última hora, por isso, acredita em uma melhoria. “Brasileiro tem essa coisa, não é? Vamos ver se o pessoal vem”, declara.

Consumidores

Quem vai passar o ano novo na capital sergipana e aproveitou para adquirir os fogos de artifício foi a funcionária pública, Valéria Vieira. Ela conta que vai passar a virada na praia, por isso, resolveu comprar os fogos. “É uma forma de dar boas vindas a 2018. Além de tudo fica bonito, ilumina a noite e faz dar boas vindas”, afirma.

Por Yago de Andrade e Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais