Venda de gasolina em Sergipe aumentou em fevereiro

As vendas totalizaram mais de 74 milhões de litros (Foto: Arquivo Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, indicou que as vendas de combustíveis, no segundo mês do ano, registrou baixa de 2,2% quando comparado com fevereiro de 2015.

Em volume, as vendas totalizaram mais de 74 milhões de litros, registrando retração também ante o mês imediatamente anterior, janeiro último.

Combustíveis comercializados

A gasolina obteve vendas de mais de 31,5 milhões de litros, no segundo mês do ano corrente. Em termos relativos, houve aumento de 6,6% nas vendas em relação ao segundo mês do ano passado. Sobre o mês anterior também se verificou alta, porém de 1,3%.

A comercialização do etanol hidratado que crescia há 13 meses seguidos registrou baixa de 53,9% em fevereiro último quando confrontado com o volume de vendas de fevereiro de 2015.   Em volume, as vendas alcançaram mais de 2,6 milhões de litros no mês analisado.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados mais de 26 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se retração de 2,7% em relação ao segundo mês do ano que findou. Entretanto, em relação a janeiro último, notou-se avanço de 1,2%.

O combustível utilizado pelas aeronaves, o chamado querosene de aviação, obteve vendas de 2,4 milhões de litros, apresentando alta de 0,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Fonte: Unicom/FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais