Venda de veículos volta a crescer em Sergipe

Em valores absolutos, as vendas totalizaram 4.717 unidades (Foto: Arquivo Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), indicou que as vendas de veículos no estado, em fevereiro deste ano, apresentaram alta de 59%, quando comparado com o mesmo mês de 2015. Em valores absolutos, as vendas totalizaram 4.717 unidades. Nesse comparativo, as vendas voltaram a registrar crescimento após dez meses de baixas.

Em relação ao primeiro mês do ano, ou seja, o mês imediatamente anterior, as vendas aumentaram 31,7%. Nos dois primeiros meses de 2016, as vendas de veículos ficaram 22,8% acima do montante comercializado no mesmo período de 2015.

Vendas por segmento em Fevereiro/2016

A comercialização de motocicletas, no segundo mês de 2016, assinalou a maior alta das vendas por segmento, com crescimento de 175,2%. Adicionalmente foi a maior venda já registrada para os meses de fevereiro em doze anos, de acordo com a série histórica iniciada em 2004, evidenciando, pelo segundo mês consecutivo, que os sergipanos têm buscado um transporte alternativo e barato. Em números, as vendas totalizaram 3.437 unidades.

As vendas de automóveis e comerciais leves chagaram a 1.119 unidades, apresentando queda de 23,5%, quando comparado com fevereiro do ano passado. No entanto, em relação ao mês anterior, houve alta de 1,5%.

O segmento de caminhões registrou vendas de 33 unidades, com baixa de 54,2% em relação ao mesmo mês de 2015. No comparativo com o primeiro mês do ano, também se verificou retração, porém de 29,8%. No segmento de ônibus registraram-se vendas de apenas seis unidades.

Fonte: Unicom/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais