Vendas de veículos novos em SE totalizaram 1.270 unidades em março

Em termos relativos, verificou-se crescimento de 39,4% nas vendas em relação a março de 2022 (Foto: Pixabay)

As vendas de veículos novos em Sergipe, no mês de março, totalizaram 1.270 unidades. A análise foi realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se crescimento de 39,4% nas vendas em relação a março de 2022. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, fevereiro último, verificou-se aumento de 58,6%.

Vendas por segmento em março/2023

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.187 unidades, apresentando acréscimo de 62,2%, em relação às vendas do último mês de fevereiro. No comparativo com março do ano passado, observou-se crescimento de 52,0% das vendas nesse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 58 unidades, assinalando aumento de 9,4% em relação à comercialização registrada em março de 2022. No segmento de ônibus, as vendas foram de 25 unidades, apresentando redução de 67,5%, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (março/2022).

Outros segmentos em março/2023

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, no mês analisado, somaram 2.279 unidades. Na comparação com março do ano passado, tais vendas assinalaram crescimento de 53,2%. Já na comparação com fevereiro último, observou-se acréscimo de 54,1%.

Fonte: FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais