Vigilantes do Setor Público encerram greve de 28 dias

Assembleia dos vigilantes na sede da UGT/SE (Foto: Divulgação Sindivipse)

Os vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe decidiram em assembleia na tarde desta segunda-feira, 21, encerrar a greve, que completou 28 dias. Entre as reivindicações, o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV), que o Governo sinalizou efetuar em maio de 2016.

“Iniciamos a assembleia informando sobre as negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Na Seplag, conseguimos resolver a mudança de nível por titulação e até o final de abril, todos os 1.200 processos serão julgados. Na Seed, conseguimos dar andamento ao adicional noturno e amanhã teremos uma reunião com o secretário Jorge Carvalho para finalizar essa questão e sobre o curso de capacitação, o secretário disse ser compromisso dele, realizar no segundo semestre”, ressalta o presidente do sindicato da categoria (Sindivipse), José Ferreira Júnior.

Ferreira Júnior: "Serviços serão normalizados até a quarta-feira, 23"

Até a próxima quarta-feira, 23, os serviços de vigilância serão normalizados nas escolas da rede estadual de ensino. “Quanto ao PCCV, a nossa principal pauta de reivindicação, o Governo do Estado e os secretários indicam que agora em maio, estarão pagando o PCCV”, complementa.

A assembleia aconteceu no auditório da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais